Foto do Valdih na neve no Chile

Depois de embarcar para a Europa, a gente segue para a América Latina e desembarca na sétima cidade mais habitada da região e uma das 45 maiores áreas metropolitanas do mundo. O nosso diário de bordo de hoje faz parada estratégica na capital chilena, Santiago.

Sabe aquele lugar que você não dá nada por ele e quando conhece tem uma grande e agradável surpresa? Pois foi exatamente assim com Santiago, um lugar ainda relativamente pouco explorado pelas agências de viagens, mas com inúmeras belezas e várias atrações turísticas.

Na verdade, fui parar em Santiago por acaso, em agosto deste ano. Ia para Bariloche, junto com minha família, mas como o aeroporto estava fechado por causa do vulcão, trocamos o destino, lá no aeroporto mesmo, e resolvemos arriscar desbravar essa cidade, que fica ao lado da Cordilheira dos Andes. Assim mesmo, sem roteiro, sem hotel, sem guia, sem dicas, sem nada, apenas a vontade de conhecer esse local, que talvez nunca nos programássemos para ir. E quer saber? Deu tudo mais do que certo! Santiago é, simplesmente, apaixonante!